Abdulhadi Al-Khawaja foi condenado por tentar derrubar a monarquia. Protesto pede às autoridades britânicas intervenção para ele ser liberado.
Manifestantes protestam próximo à embaixada britânica no Bahrein em apoio ao ativista em direitos humanos Abdulhadi al-Khawaja neste sábado (14 abr 12). Al-Khawaja foi condenado à prisão perpétua por tentar derrubar a monarquia e outros delitos e está em greve de fome há dois meses (Foto: Reuters)
Abdulhadi al-Khawaja decidiu realizar uma greve de fome depois que foi condenado à prisão perpétua pela participação nas manifestações contra o governo no ano passado.
Khawaja foi considerado culpado por uma corte de segurança especial sob a acusação de tentar derrubar a famÃlia real. Ele está apelando contra a sentença.
Depois de permanecer em jejum pelos últimos 60 dias, Khawaja foi levado a um hospital. Seu estado de saúde tem se deteriorado rapidamente e ele corre risco de morte.
Organizações de direitos humanos vêm tentando, sem sucesso, a libertação de Khawaja junto à s autoridades do paÃs.
Os manifestantes foram pedir à s autoridades britânicas intervenção para que Al-Khawaja seja liberado. O Ministério do Interior do paÃs divulgou um comunicado mais cedo dizendo que ele está em boas condições (Foto: Reuters)