Operação do GOE prende 10 Ãndios potiguaras acusados latrocÃnios e assaltos no litoral
A Operação “Potiguara” prendeu no inÃcio da manhã desta quinta-feira, dia 4, um grupo formado por 10 Ãndios de aldeias do litoral norte do estado acusados de assaltos e latrocÃnios. Um dos presos é filho de um cacique. A ação foi realizada por policiais civis e miltiares.
Os Ãndios aterrorizavam principalmente a região que envolve os municÃpios de Mataraca, Marcação, Rio Tinto e Baia da Traição.
O delegado Valber Virgulino, que comanda o Grupo de Operações Especiais (GOE), informou que os Ãndios foram levados para a Central de PolÃcia, em João Pessoa.
As prisões ocorreram com autorização da Justiça. Foram expedidos 13 mandados de prisão, sendo que 10 foram cumpridos. Os Ãndios moravam em aldeias dos municÃpios de Rio Tinto, BaÃa da Traição e Mataraca. O delegado informou que uma arma foi apreendida na casa de um dos acusados.
Na Operação Potiguara também foi encontrada uma arma que teria sido utilizada em um dos crimes praticados pelo grupo. Segundo a polÃcia, há indÃcios de que os acusados atuavam em conjunto, mas ainda não é possÃvel caracterizar formação de quadrilha.